Dicas dos melhores livros para você ampliar suas habilidades em gestão de empresas.

Título

Norma PALC 2021

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) lançou a nova versão da Norma PALC (2021) no dia 13 de novembro de 2021.

Depois de 22 anos de existência, é possível afirmar que o Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial – PALC-SBPC/ML – beneficia diretamente, além dos laboratórios, os médicos, que amparam suas decisões em resultados de exames laboratoriais mais confiáveis, consequentemente repercutindo positivamente também na saúde de seus pacientes.

Além disso, o PALC-SBPC/ML vem cumprindo sua missão original de promover a qualidade dos serviços laboratoriais prestados a pacientes e usuários, não apenas pelo cumprimento de requisitos da qualidade, mas também pela adoção da cultura de melhoria contínua na prática dos laboratórios clínicos brasileiros.

A versão 2021 da norma PALC está harmonizada com as melhores práticas internacionais em medicina laboratorial, incluindo: Diretrizes da OMS, Norma ISO 15189: 2015 e ISQua Standard (5th Ed. Version 1.0, 2018), assim como encontra-se atualizada frente a legislações e regulamentos nacionais.

A norma atualizada agrega valor aos laboratórios acreditados, provocando o aprimoramento continuado do Sistema de Gestão destas organizações, visando maior competitividade, sustentabilidade no mercado e ganhos efetivos para a segurança dos pacientes.